25/03/2014

A Lição do Dia


Confesso que a situação em que me encontro não tem sido nada fácil de gerir.

Tenho uma filha com 16 meses que não pego ao colo desde o dia 11 de Dezembro, há quase 4 meses!!
Olhar para ela com os braços esticados para mim a pedir para lhe pegar e não faze-lo é de tudo o que tenho passado o mais difícil. É um verdadeiro sofrimento não poder desempenhar o meu papel de mãe.

As mães que me seguem, já se imaginaram 4 meses sem puderem pegar nos vossos filhos ao colo? Custa MUITO mas MUITO!

Sabe que sou a mãe, mas já percebeu as minhas limitações, e sempre que me apanha em pé por uma ida à casa de banho, vem a correr para a cama como quem diz: Deita-te, é aqui o teu lugar!
Na cabeça dela já assumiu por inteiro o meu estado horizontal. Felizmente é uma menina muito feliz e bem resolvida e tem lidado bem com a situação.

Não sou uma pessoa de me queixar muito, nem de me fazer de coitadinha, mas assumo que tenho os meus momentos menos bons e mais difíceis de ultrapassar, mas depois leio artigos como este http://m.mulher.sapo.pt/inicio/modal/noticias/atualidade/artigo/18110 e dou por mim a pensar, está mas é calada que daqui a uns 3 meses a tua vida vai voltar ao normal!!!


A Marta é amiga de uma amiga minha e a ligeireza com que escreve estas palavras, faz-me pensar que realmente a maneira como levamos a nossa vida depende somente da nossa disponibilidade para sermos ou não felizes, é como ela diz, as coisas passam mas lá está, passam e não podemos ficar lá. 

Sem comentários:

Enviar um comentário