08/05/2014

Verdadeiras Mães Reais






Ontem estava a ler isto e a concordar com cada palavrinha, uma a uma sem tirar nem por.

Mas isto existe onde? Na casa das mães que têm possibilidade de ter empregadas ou avós com grande disponibilidade, só pode! Ah e nós filmes também.

A realidade é que enquanto mães nos anulamos muito em prol dos nossos filhos, senti MUITO isso depois da M. nascer, e olhem que eu até me considero uma vaidosona e tento sempre sair de casa a sentir-me bem comigo própria, mas muito sinceramente, a maioria dos dias não há maquilhagem que salve o que quer que seja e quando me olho ao espelho perto da hora do almoço, a cara que aparece já é de fim de dia a pedir cama e descanso.

Com dois, acho que prefiro nem pensar como é que vai ser.

A verdade é que para muitas de nós a prioridade são os filhos, para mim a minha prioridade é sempre ela e consequentemente será ele também, não me queixo, isso faz-me feliz e muitas vezes é uma opção minha, mas sei que por vezes deveria fazer um esforço e tentar dar um bocadinho mais de atenção a mim própria, mas às vezes é tão difícil, é ficar a sentir-me mal comigo própria por a deixar, também vos acontece?

Bem mais isto tudo para vos dizer que entretanto vi estas fotos e quis partilha-las porque isto sim é a realidade.

Os filhos deixam várias marcas, as físicas carregamos o resto da nossa vida e há coisas que por muito que se tente não voltam mesmo ao lugar.

Eu por exemplo, sinto-me literalmente um caco, imaginam o que acontece ao corpo de uma pessoa há quase 6 meses numa cama e grávida?! O que vale e por incrível que pareça é que até ver engordei 7 kgs, tinham sido 8Kgs mas a semana passada foi 1Kg ao ar, o que me consola quando me olho ao espelho é esta barriga redondinha.

Claro que tudo vale a pena, agora não venham é atirar areia para os olhos das verdadeiras mães reais, daquelas que trabalham a sério, que têm uma casa, marido e filhos às costas e tudo o que dai advém. 



Sem comentários:

Enviar um comentário