15/12/2014

Ontem andei 24 anos para trás...



A semana de maleitas ainda se estende e também eu fui apanhada na curva, foi um fim de semana para esquecer com a obrigação de ter que estar bem para eles e não poder entregar-me a uma cama para curar esta gripe.

No meio de um nariz já ferido de tanto assoar e de um peito dorido de tanto tossir surgiu uma vontade súbita de um prato de Maizena.

Quando era pequenina e ficava doente já sabia que me esperava um prato de Maizena aromatizada com casca de limão, polvilhada com açúcar e canela quando ainda estava bem quente, nunca se esquece o sabor da crosta de canela açucarada misturada com o sabor do limão, aaaaaiiiii que doce lembrança.

Há comidas que provocam emoções, sensações, que nos remetem à infância, às boas lembranças, as chamadas comidas de alma, comidas que confortam, que consolam, que saciam, que aquecem, que derretem maleitas, que descem pela garganta enquanto fechamos os olhos. 

Este não foi o meu pai que o fez, mas mesmo assim ontem voltei a ter 10 anos.

E é isto que quero para eles, tão isto, que recordem que há sempre um lado bom do que é menos bom, que recordem a sua infância com carinho até os momentos em que estiverem doentes. 

Sem comentários:

Enviar um comentário