Ao tornarmo-nos Mães não deveria ser permitido que voltássemos a estar doentes.
A realidade é que antes dos filhos era-nos permitido ficar de cama com uma simples constipação mas depois de um filho nascer é nos quase vedado o direito de nos deixarmos abater.
A rotina da casa e dos filhos continua, e mesmo que estejamos com febre ou com dor, os filhos continuam a precisar de cuidados e atenção, e por mais ajuda que se tenha, há coisas que só as Mães podem.
Podemos estar com febre, com dor, indispostas ou cansadas que assim que somos chamadas nada mais importa e ainda que arrastadas levantamo-nos ao primeiro chamamento.
E explicar que estamos doentes e que não passa com um beijinho mágico? E explicar que não podemos estar muito perto? E explicar que ao contrário do que julgam não somos infalíveis?
Começo o ano na outra casa e mantendo a convicção de que ser Mãe tem coisas muito difíceis.
Se tem! Ser mãe é difícil e maravilhoso ao mesmo tempo!
ResponderEliminarAs melhoras!
Obrigada Xica Maria!
EliminarÀs vezes podia ser bem mais fácil.
Bjs
É verdade, as mães também adoecem não são infalíveis. O pior é que quando ficamos também precisamos de quem cuide de nós, mesmo que hajam coisas que só as mães saibam fazer, quando estão doentes o que ha por fazer pode esperar, especialmente quando existe uma coisa chamada pai. No meu caso, infelizmente não posso contar com o pai porque... o pai é outra criança que adotei e que nem sequer tem a sensibilidade de perceber de quando estou doente e preciso de ajuda. Enfim...
ResponderEliminarBeijinho
www.blogasbolinhasamarelas.blogspot.pt