08/09/2016

À minha amiga J. ♡


(do tempo dos Segredos ♡)


Conheço-a há mais de metade da minha vida.

Conheço-a do tempo da escola, conheço-a desde os tempos em que a nossa vida era uma festa e tinhamos poucas responsabilidades. 

A Joana vai casar!

Há quem tenha o coração na boca, às vezes tenho o meu na ponta dos dedos, não sou escritora, mas devo-lhe estas palavras.

A Joana é minha amiga, mas não é uma amiga qualquer, a Joana é minha AMIGA!

Já muito caminhamos juntas por este mapa da vida mas sei que ainda há tanto que nos falta caminhar, descobrir e viver.

O mais bonito da nossa amizade é: Sentir! Às vezes não precisamos de ver, estar, ouvir, tocar, basta sentir. A amizade constrói-se e alimenta-se, por vezes, de coisas invisíveis como as recordações, o respeito, a confiança, a cumplicidade, e isso sente-se, não se vê, não está, não se ouve, não se toca. 

Aprendi contigo o valor de guardar um segredo, éramos pequenas, não me recordo dos segredos, foram muitos, mas lembro-me de me pedires “não digas a ninguém” e de eu te pedir “guarda para ti”, e eu nunca disse e tu guardaste sempre, o silêncio entre duas amigas é precioso e serve de alimento à amizade.

Vivemos juntas momentos daqueles que não se apagam da vida, crescemos juntas, vivemos amores e desamores, sucessos e insucessos, casaste-me, agora eu caso-te, perdemos filhos juntas e ganhamos filhos juntas, em tudo, tu estavas lá para me erguer e eu estava lá para te dar a mão enquanto enxugávamos as lágrimas de tristeza e de felicidade uma da outra.

E quando às vezes perdemos o “nosso” norte, a vida é sábia e encarrega-se de nos encaminhar e levar de volta ao mesmo sentido, como duas crianças de mãos dadas que acabam por fazer um roda que gira no mesmo sentido ao som de uma lenga lenga que repetem sem se cansarem. Sabes que os amigos são como a música? Entra no ouvido, mexe connosco, deixa marcas na vida e tu, és uma das minhas músicas preferidas. 

Hoje, passados mais de vinte anos, sinto-me feliz por fazer a partilha desta amizade e da pessoa especial que és com mais alguém que igualmente especial, veio enriquecer a minha/nossa vida.

A vida por vezes leva excesso de bagagem, a tua amizade não conta.

Sê feliz meu amor. 

❤️❤️❤️❤️

1 comentário: