10/11/2016

Como transportar os bebés no automóvel?


Este é um assunto que me fez, e ainda faz, perder algum tempo, não estivessem os meus filhos em constante crescimento.

Quando a Madalena nasceu, eu tinha um carro com dois lugares e tinha que arranjar forma de a conseguir transportar sem me ver obrigada a trocar de carro. Por esta razão entrei a fundo neste mundo de ovos e cadeirinhas, sempre na procura do que seria mais seguro, confortável e que durasse mais tempo, para não me ver obrigada a constantemente estar a trocar de cadeirinhas, mas sempre, com a consciência de que estas têm sempre de ser adaptadas quer ao peso quer ao tamanho dos meus filhos. 

Consultei, comprei e tirei sempre as minhas dúvidas numa loja da especialidade, e estou em crer que os meus filhos andam em segurança quando são transportadas nas viagens de automóvel. 

Contudo, existe uma associação que eu desconhecia, que ajuda os pais nesta matéria.

A Associação para a Promoção da Segurança Infantil (APSI), há mais de 20 anos a olhar pela segurança infantil, trabalha para promover comportamentos e práticas e, para a criação de ambientes e produtos seguros que garantam às crianças e jovens um crescimento saudável. 

O seu objectivo principal é reduzir o número e a gravidade de todo o tipo de acidentes e das suas consequências nestas faixas etárias.

Entre várias coisas, a APSI ensina a transportar bebés com segurança no automóvel.

A quem está a pensar comprar ou trocar de cadeira, a APSI vai promover no dia 12 de Novembro, entre as 11h e as 12h30, no Hospital de Cascais, uma formação para ajudar os pais a escolherem a cadeira mais adequada para o transporte das crianças e ensiná-los a instalar correctamente a cadeira no automóvel.

Não sendo a escolha da cadeira e a sua instalação no automóvel tarefas fáceis para os pais, esta formação vai contar com demonstrações práticas da instalação das cadeiras que vão ajudar a proteger as crianças durante as viagens.

O workshop é gratuito, mas exige uma inscrição prévia obrigatória que deve ser realizada para apsi@apsi.org.pt. 

Os interessados devem enviar um e-mail com o nome, data do parto/idade do bebé e contactos. 

Todos os participantes têm ainda acesso a descontos nos serviços para famílias da APSI.

Este workshop tem o apoio da Bébéconfort.

Na esperança de que vos seja útil :-) 

Bom workshop!

♥️♥️♥️♥️

* Este post NÃO é patrocinado

1 comentário: