08/09/2017

Eu é que sou a melhor Mãe do mundo!

Crises com o tema “Eu devo ser a pior Mãe do mundo” são frequentes na minha cabeça.

Há dias que carrego dentro de mim culpa, muita culpa, muita muita culpa, por não conseguir ser e cumprir com o que tenho definido na minha cabeça. 

Coisas como:  “Não vou gritar com eles”, “ Vou ser paciente!”, “Não lhes vou dar açúcar!”, “Vou pô-los na cama à hora certa!” e por aí.

Há dias que quero que tudo saia como eu espero, acordo a fazer planos para o dia, em como vai ser um dia bom e produtivo e imagino: 

- “Vão acordar sem birras, levá-los sem choro, vou trabalhar, dar-lhes banho, jantar, brincamos todos, vão para a cama cedo e no final do dia vou estar tranquila e sossegada por ter conseguido tudo sem sair do sério”.

Mas a verdade é que nem sempre se dorme uma noite seguida, não querem sair da cama, afinal não querem leite querem iogurte, querem ficar em casa e não querem ir à escola, a casa fica desarrumada, só querem tomar banho depois do outro tomar, não querem sopa, não percebem um “Já vou”, “Espera um bocadinho”, brigam por causa de um brinquedo, não querem ir para a cama e eu não acabei o dia tranquila e sossegada porque sai do sério. 

E depois sinto-me a pior mãe do mundo, porque, perco a paciência, às vezes não sei como agir diante de uma birra, não sei como separar brigas,  convenço a Madalena a abrir mão do brinquedo que ela queria para o irmão, convenço o Vicente a abrir mão do briquedo que ele queria para a irmã e desejo deixá-los na casa dos Avós no mínimo uns cinco dias e gritei e não tive paciência.

Mas mesmo depois disso tudo acontecer, mesmo depois de me verem ser injusta ou perder a paciência, eles demonstram que sou uma boa Mãe para eles. 



E a resposta leva-me a acreditar que a imagem que tenho de mim não é a mesma que eles têm. 

Ela admira-me e deseja ser como eu e ele quase todas as manhãs me diz que gosta muito de mim, o que me leva a pensar, que afinal, talvez me esteja a sair bem no papel de Mãe.

Afinal de contas, para nós podemos não ser a melhor Mãe do mundo, mas para os nossos filhos sempre seremos “A melhor Mãe do mundo!”.

E eu é que sou a melhor Mãe do mundo, na nossa casa ♥️

♥️♥️♥️♥️

Sem comentários:

Enviar um comentário