02/10/2017

Como falar com o Marido sem os filhos perceberem?

Manter um dialogo com o A., fluido e sem interrupções quando eles estão connosco, é coisa muito complicada e difícil.

Às vezes combinamos ir os dois almoçar apenas para conversar, porque com eles, as nossas conversas começam e retomam várias vezes e fico sempre com a sensação que nunca chegam ao fim, porque pelo meio, alguém quer ir à casa de banho, quer mudar o canal, quer mostrar qualquer coisa, quer também falar sobre qualquer coisa enquanto exige um: mas Mãeeeeeeeeeeeeee olha para mim!, ou nos apanham ali de conversa e aproveitam para fazerem disparates, ou começarem a bater-se, ou ficam a olhar a ouvir tudo e a fazer perguntas: Mas quem é? Mas onde? Mas quem é que disse isso? Eu conheço? Estás a falar de quem? Diz lá. Eu também quero saber.

Mas e quando queremos falar naquele momento, sobre alguma coisa que não queremos que eles oiçam?

Dizemos em segredo? Não! 

Vamos lá agora dar maus exemplos e qualquer dia estão eles os dois aos segredinhos e aos risinhos e eu fico furiosa porque também quero saber e não me contam?! Cusca! (ah pois pensavam que eles saiam a quem)

Então como fazemos?! 

1) Falamos em Inglês

Ainda hoje de manhã perguntava-me o A.: 

- He does not go swimming today? 

Nooooooooo!!!! Gritava eu. 

Oh Mãe o que é que estão a dizer? Noooooo o quê? perguntava ela, dirigindo-se de seguida ao V. enquanto inglezava à sua maneira palavras que não consigo reproduzir mas que me faziam rir. 

2) Enviamos sms´s um ao outro em casa ao lado um do outro. 

É que esta geração não presta. Sempre agarrados ao telefone. 

3) Escrevemos num papel. 

Se bem que a M. diz que já sabe que o M, o A, o E, são letras do nome dela e o V. é do nome do V. e qualquer diz deixamos de ter esta opção. 

4) Falamos com os olhos. 

E depois apanho a M. a revirar os olhos e a pensar: ah onde é que ela aprendeu isto?

5) Combinamos ir almoçar no dia a seguir. 

E vocês? Truques das vossas casas?

♥️♥️♥️♥️

1 comentário:

  1. Essas todas mais aquela de mandar os filhos embora da divisão que os pais querem conversar uma coisa séria e importante. Incivelmente é a que resulta melhor, eles respeitam, quando falamos em código para eles é como se fosse um jogo "deixa cá adivinhar o que eles estão a dizer" ;)

    ResponderEliminar