07/07/2016

A minha Bailarina ❤️





Obrigada querida S. pelas fotos

Lembro-me de quando era pequena de querer muito muito muito andar no Ballet. 

A minha Mãe não sabe nadar e por essa razão fui para a natação em vez de ter ido para o Ballet, podia lá a menina não saber nadar. 

Mas eu olhava, olhava as outras meninas enfiadas naqueles lindos maiollts, saias com tules e sapatilhas de laço, o cabelo com maravilhosos carrapitos enfiados em redes e fitas de cetim, ornados com gel e brilhantes, meninas que viviam ainda que por instantes num mundo cor de rosa.

E depois, olhava para mim enfiada num fato de banho que não tinha tule, óculos na cara que não eram cor de rosa e me distorciam as feicções e touca na cabeça que seria o único elemento distintivo dentro de água se por sorte ninguém tivesse uma touca da cor da minha (vá, essa geralmente era cor de rosa), um mundo sem qualquer magia a não ser o momento em que fazia o golfinho.

E pronto, aprendi a nadar e nunca me enfiei num maiollt de ballet. 

A minha Mãe projectou em mim os seus medos e um bocadinho dos seus sonhos, a minha Mãe influenciou-me para seguir um curso que não adorei porque a minha primeira opção não era aceitável e consequentemente uma profissão que não veste a minha pele na totalidade. 

É certo que os filhos são a extensão dos pais no sentido em que herdam características físicas e muitas vezes psicológicas, mas este todo que são os filhos, não são a soma das partes, esse todo é uma pessoa única e com vontade própria.

Não quero projectar os meus próprios desejos não realizados nos meus filhos, está claro na minha cabeça que  não me pretendo ver reflectida neles, estou consciente que os meus filhos são pessoas com individualidade e sonhos próprios, e que o meu papel nesse processo será orientá-los para que alcancem a realização pessoal e profissional e estejam satisfeitos com as decisões que tomem ao longo das suas vidas.

Por isso, como uma caixa de surpresas, deixarei que exerçam os seus talentos únicos um a um, confiando sempre neles e permitindo-lhes que criem o seu próprio caminho…

Quando ela quiser...deixa o Ballet.

Minha Bailarina ❤️

♥️♥️♥️♥️

1 comentário:

  1. Também tenho uma bailarina em minha casa! Um bem haja para si e para a sua linda menina!

    ResponderEliminar