10/01/2018

Passatempo | vamos com (C) alma


Já uma vez falei sobre A Casinha das Manas aqui

Por muito que tente explicar por palavras, todas elas ficarão muito aquém daquilo que se sente ao chegar a este local mágico, onde cada canto e espaço nos convida a ficar, onde somos envolvidos pelo cheiro da comida deliciosa, original, toda preparada com o ingrediente do amor e onde cometemos pecados atrás de pecados sem peso na consciência porque vale a pena cada experiência. 

Mas estas manas são para lá de empreendedoras e não se ficam só pela cozinha, a Andreia é a mana mais nova da A Casinha das Manas, concluiu o seu projecto pessoal e lançou, ontem, um livro (e-book) dedicado à alimentação dos nossos bebés, chamado "vamos com (c) alma".

Esta aventura começou quando nasceu a sua primeira filha, a "baby assistente", e sendo ela uma comilona e cheia de vontade de descobrir novos sabores e texturas inspirou a Mãe a experimentar comidinhas saudáveis. 

Este é para mim, muito mais do que um simples livro de receitas, é de facto um livro com receitas, mas também com partilhas, desabafos de Mãe e alguns contos. Um livro que vale mesmo a pena ter ainda que tenhamos que ser nós a imprimi-lo. (Alguma editora que abra os olhos) 

Segundo a Andreia: "As nossas crias são grandes mestres que nos inspiram. Elas fazem-nos reflectir e renascer. Todos os dias. Um bocadinho que seja. É um livro sobre amor. Porque nutrir é amar. Nutrir com comida. Com um abraço apertado. Um beijo repenicado. Um "bons sonhos e amo-te mil milhões e infinito e mais além". É o nascimento de um projecto muito intimo e familiar. Esperamos que ele ajude a abrandar um pouco. A respirar fundo. A dar mais importância às coisas simples da Vida. A ganharmos ainda mais presença. Para vivermos e desfrutarmos dos nossos mais que tudo com muita (c)alma ♥️" 

A Andreia teve a gentileza de partilhar comigo e com todos vocês este seu projecto. 

Tive a sorte de a Andreia me presentear com este seu livro e depois de quase devorar as suas partilhas de Mãe, emocionar-me ao passar cada página dos seus contos e perder-me em sonhos e pensamentos entre os scones de beterraba e alfarroba, rodelas de maçã e canela e risotto de legumes caramelizados, só posso dizer que está tão mas tão bonito tão cheio disto que a maternidade nos traz e que por muito que se tente não se consegue descrever porque é tão único. Tão cheio de Amor.

Como acho que há presentes que têm que ser partilhados, a Andreia vai partilhar com um dos leitores deste blog este seu projecto tão especial.

Para se habilitarem a ganhar o livro (e-book) "vamos com (c) alma" basta fazer o seguinte:

1. Fazer LIKE na página de facebook da A Casinha das Manas
2. Fazer LIKE na página de facebook do Para Lerem quando Cresccerem
3. Comentar identificando 3 amigas/os
4. Partilhar publicamente no Facebook 

Podem participar até às 24h00 de 3ª feira dia 16.01.2018

A/O vencedora/o será seleccionada/o via Random.org e será anunciada/o dia 18 de Janeiro (5ª Feira)

Só é válida uma participação por pessoa 

Nota: As participações deverão ser feitas na página de facebook do blog.

Boa sorte!

♥️♥️♥️♥️

Para mais informações sobre o livro da Andreia: vamoscomcalma15@gmail.com

Sem comentários:

Publicar um comentário