19/05/2014

Fim de semana em cheio!




Este foi o último fim de semana sem o Baby V.

Sim está quase, vai ser esta semana, e vai ser antes das 36 semanas, ainda é considerado prematuro certo? 

Fiz os corticóides às 32 semanas o que me descansa um bocadinho, mas a médica diz que nesta altura é preferível nascer já do que corrermos o risco da infecção mistério passar para ele, sinceramente, prefiro não pensar muito e entregar-me nas mãos de quem sabe. 

Perante o cenário, abusei a sério este fim de semana, confesso-me muito mal comportada. 

Sábado fomos almoçar fora, comi risoto e rematei não com uma mas duas fatias de pizza de nutella, e não, não medi os diabetes a seguir preferi ficar na ignorância e aproveitar o excelente almoço e a minha M. que no alto dos seus 18 meses se portou tão mas tão bem no restaurante.

Viemos descansar um bocadinho a casa e de seguida fomos fazer uma sessão com a Catarina da Ties, era imprescindível. 

Descobri a Catarina quando estava grávida da M., "apaixonei-me" por ela só de a ler, depois conheci-a pessoalmente e nunca mais a larguei.

A Catarina tem estado connosco em todos os momentos, gravidez da M., nascimento da M., batizado da M., 1º aniversário da M., 1º natal da M. e agora na gravidez do V.

A Catarina teve o privilégio de fotografar o que eu desejava desde Dezembro, pegar na M. ao colo, acho que não preciso de descrever o quanto foi bom. 

Não troco esta fotografa maravilhosa por ninguém e sei que vai continuar na nossa vida. 

A festa continuou, de seguida fomos ao aniversário da minha sobrinha B.,  e eu continuei a comer tudo o que me apeteceu, embora em quantidades reduzidas, mas comi e soube-me tudo tão bem.

Continuei sem medir os diabetes, foi um dia de ignorância. 

Domingo, fomos também almoçar fora, mas vá portei-me bem.

De seguida fomos dar um passeio e antes de vir para casa comi um gelado. 

Deitei-me de rastos nos dois dias, mas depois de todos estes meses complicados estes pequenos prazeres da vida para mim têm outro sabor, outro valor, esta experiência ensinou-me a dar mais valor a pequenas coisas que parecem banais, bem sei que os abusos que descrevo para muitas pessoas não são nada de mais, são até normais. 

Para mim não, para mim é sair completamente de tudo o que me foi vedado e proibido desde Dezembro, levantar-me de uma cama, andar em pé, sair de casa, comer o que quero sem pensar e espantem-se domingo até prescindi do banco na banheira e tomei um duche rápido em pé. 

Os próximos dias serão de calmaria e bom comportamento, prometo! :-) 









2 comentários: