10/03/2015

Porque tenho filhos?

Perguntaram-me se eu queria ter mais filhos, respondi sem pensar duas vezes, SIM! Como é possível quereres mais filhos depois do que passaste para ter baby V.? Porquê?

Tomei esta como uma questão generalizada: porque tenho filhos? 

A pergunta não é politicamente correta, a resposta a esta questão não sai de imediato, que raio de pergunta difícil de responder, ainda assim não fiquei em silêncio, respondi: Porque é o melhor da minha vida!

Mas afinal temos filhos porquê? Pressão da sociedade? Relógio Biológico? A nossa continuidade? Para tomarem conta de nós quando somos velhinhos? Os filhos dão trabalho, dão despesas, limitam a vida dos pais… mas e este amor que eu desejei completar em forma de família?

Deixei que este amor falasse mais alto, não existem palavras certeiras para explicar porque decidi ter filhos, todas as razões óbvias tocam o egoísmo, não queria deixar de vivenciar esta experiência única, inigualável que é ser Mãe, a sensação de que fiz finalmente algo de útil na vida, não queria deixar de sentir um sorriso, um abraço e um beijo babado sincero, não queria não ouvir chamarem-me Mãe, queria ser engolida por um amor indescritível e único, tenho filhos porque os desejei mais que tudo na vida ainda que não consiga explicar porquê...todas as sensações que nos provocam e nos viciam, que despertam um lado irracional que nos faz querer viver tudo outra vez e outra vez...

Para muitas pessoas ter mais que 2 filhos é quase um absurdo, e como me dizem muitas vezes em forma de consolo pelo facto de não poder ter mais filhos “Vocês já tem um casal!” quase em jeito de: já é suficiente, já chega de filhos. 

Tentar um menino ou uma menina é um bom motivo para tentar um segundo, terceiro ou quarto filho? Não me parece.

A nossa história não se escreve sozinha, são eles que a completam, que a prolongam...

♡♡♡♡

2 comentários:

  1. Não existe maior amor que os filhos. Só quem os tem é que sabe!

    ResponderEliminar
  2. Não concordo nada com a sua afirmação, mas respeito! Existem muitas pessoas sem filhos, que podem ter um amor maior nos filhos dos outros. E podem não o ter pelas mais variadas razões! Não será amor de mãe ou de pai, mas não deixa de ser um amor maior que qualquer outro!

    ResponderEliminar