11/09/2014

Às vezes é difícil

Baby V. andava já há alguns dias desinteressado do seu leitinho, bebe mas raramente tudo até ao fim e com a sofreguidão habitual.

À cautela falei com o pediatra expliquei a situação e confessei-lhe a minha vontade de introduzir já a sopa, aquele pintainho que nasceu de 35 semanas com 2,400 Kgs pesa agora quase 7,000 Kgs no alto dos seus 3 meses e meio pelo que achava que aguentava perfeitamente uma sopinha, o pediatra respondeu-me que de acordo com o que relatava certamente o desinteresse é motivado pela formação dos dentes (Já? Caramba miúdo mas és precoce em tudo?) e que lhe podia começar a dar já sopa. 

Esta conversa aconteceu pelas 9h da manhã e passei o dia todo ansiosa que chegasse a hora do jantar para o presentear com tamanha iguaria, apesar de ser filho de 2ª viagem (Adoro esta expressão, sem duvida que é a maior viagem da minha vida) há coisas com as quais ainda me entusiasmo como se fosse a 1ª vez, esta é uma delas, tinha cá para mim que era coisa que ele ia gostar e muito. 

Tudo a postos para a 1ª sopa do Baby V., lembrava-me da quantidade que Baby M. tinha comido na sua 1ª sopa, 200ml, e fiz igual, a mesma quantidade, lembrava-me que tinha posto a espreguiçadeira em cima da mesa da cozinha sobre uma toalha e a toalha foi a mesma, assim como o babete, o prato e a colher, tudo igual, à excepção do choro de fundo que se fazia ouvir bem alto, em bom som, não, não era Baby V. era mesmo Baby M., andava a ameaçar lentamente cenas de ciúmes, não aguentou mais, chorou chorou chorou, queria a Mãe, colo, o colo da Mãe, não consegui ser eu a dar a 1ª sopa ao Baby V., o A. de máquina fotográfica em punho porque não queria perder nada e acabei por passar o testemunho da colher e prato para a minha mãe que por sorte estava cá em casa.

Baby M. assistiu do meu colo calada e sorridente agarrada à mim, ao Baby V. a devorar literalmente a sopa em 10 minutos. 

Não se gosta mais de um filho do que outro, não se divide o amor que se sente multiplica-se, mas às vezes é difícil, muito difícil gerir este amor de forma justa.

2 comentários:

  1. Ola.como faz essa papa que eles comem tão bem?obrigada pela ajuda.ines

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Inesita, é uma sopinha muito simples, batata, cenoura, cebola e alface, com pouca agua para quando passar ficar cremosa, no fim ponho um fio de azeite.
      Disponha!
      Bj <3

      Eliminar