01/09/2014

Eu, Madrinha! ♡

Vou ser madrinha de um bebé, Baby B vai ser o meu 3º afilhado.

Baby B. é filho de uma grande amiga, começámos por ser somente colegas de trabalho, em pouco tempo ganhámos uma forte cumplicidade e passámos rapidamente de colegas a amigas, trabalhávamos directamente e por vezes era complicado separar as águas mas geríamos a situação da melhor maneira, entretanto deixámos de ser colegas de trabalho mas a amizade, essa permaneceu sempre, entretanto esta relação continua a evoluir, agora além de amigas vamos ser comadres.

Estou tão orgulhosa, orgulhosa não só pelo convite que tanta me felicidade me dá, mas essencialmente orgulhosa por ter sabido construir uma amizade que me levou a ser convidada a entrar numa família, uma família que não é de sangue, uma família de coração. 

Há uns anos atrás a figura da Madrinha era entendida como sendo aquela pessoa que apresentava alguém para ser baptizado ou crismado com o compromisso implícito de na ausência dos pais assumir o papel destes, assim sendo, e a respeitar este conceito, para mim, os padrinhos dos nossos filhos deveriam ser os avós, os meus padrinhos são os meus avós, talvez por esse motivo, talvez pelo facto da minha mãe os querer presentear com tamanha responsabilidade.

No entanto, acho que os avós, tios e primos já têm um papel tão definido, um lugar tão sólido enquanto familiares que não me faz sentido serem padrinhos dos meus filhos, bem sei que tenho um conceito muito próprio do que é ser-se Madrinha de baptismo, os padrinhos dos meus filhos são pessoas que nós gostamos muito e que de alguma forma gostaríamos que fizessem parte da nossa família, pessoas que nós sabemos que estarão na nossa vida para sempre. 

Exactamente o mesmo conceito que a P. e o C. têm e a razão pela qual me convidaram a mim e ao A. para sermos padrinhos do B., na verdade, convidaram-nos a entrar na família deles, convidaram-nos a acompanhar de perto o crescimento deste filho, este 1.900 kgs de gente que me caiu no coração como se pesasse 1 tonelada. 

Queridos amigos, espero estar à altura do desafio. 

Obrigada pela confiança. 

1 comentário: