09/03/2015

Beijo nos lábios...


Fomos ao Parque, Baby V. iniciou-se nos baloiços, e, como em todas as primeiras vezes de um filho uma Mãe fica entusiasmada, sentei-o no baloiço, olhou-me atento, aos poucos foi soltando o ar sério e desconfiado e começou a sorrir, estava à sua frente, empurrava-o lentamente para ir e quando voltava dava-lhe um beijinho, um beijinho onde calhasse, na mão, no nariz, no pé, na testa, no olho, nos lábios…

Estava um menino pequeno a olhar-me fixamente, a assistir a cada beijinho que eu dava ao meu filho, e quando me viu a dar um beijinho nos lábios de Baby V. comentou baixinho com a mãe: Viste? Ela deu um beijinho na boca dele. Olhei, sorri, e do outro lado recebi em troca uma cara de reprovação. 

Fingi que não percebi!

Beijar os lábios dos filhos é um conceito para algumas famílias, mas preconceito de outras, para mim é nada mais nada menos do que uma demonstração de afecto e carinho.

Comunicar carinhosamente, afagar o cabelo, tocar na pele, abraçar, carregar no colo, beijar na face, nos lábios  são atitudes que fortalecem a relação entre pais e filhos, o beijo nos lábios, é um beijo inocente, instintivo, com amor, sinónimo de cumplicidade e proximidade.

Na vida não existe certo ou errado, mas, sim, acções e reacções que estão presentes na cultura e nos valores de cada pessoa, cada família, da sociedade.

Este é para mim um assunto sem julgamento à escolha de quem o faz, sem palavras agressivas, sem olhares reprovadores, sem uma atitude que subentende que se a minha opinião é esta, então os outros estão todos errados.

Eu beijo os meus filhos nos lábios, não por sistema, quando calha...calhou-me a mim este jeito de amar, esta forma de me entregar sem complexos ou preconceitos, é amor!

♡♡♡♡

1 comentário:

  1. <3 a mim também me calha beijar nos lábios, sobretudo quando a L. me ataca com beijos aleatórios. É mesmo onde calha e não tem mal nenhum. Preferível isso que eles não conhecerem nenhuma forma de beijar, nenhuma forma de amar, nenhuma forma de acarinhar. A T. também é atacada com os beijinhos aleatórios da L. e consola-se. Eu derreto-me :)

    ResponderEliminar