23/03/2015

Um Ano de Blogue!


No sábado o blogue fez um ano…

Confesso que quando nasceu as minhas pretensões eram poucas, não surgia em buscas de likes ou protagonismo, surgia tímido e introvertido mas sem qualquer medo do fracasso ou da rejeição, surgiu num impulso de insegurança que em nada me caracteriza e sem qualquer objectivo proposto a não ser chegar a outras grávidas na mesma situação do que eu.

Surgiu quase como que por necessidade, na altura que o fiz nascer estava muito cansada, estava grávida de 27 semanas e já contava 15 semanas de cama, poder trabalhar enfiada numa cama já não me era suficiente, precisava de mais qualquer coisa para que os dias longos custassem menos a passar, passava muito tempo sozinha e foi nas palavras que consegui expressar o que me ia na mente, na alma, no coração e não me canso de dizer que foi tão bom (ainda é), que me fez tão bem (ainda faz) e o quanto foi (continua a ser) importante para mim.

Pensava que mesmo que ninguém me lesse eu escrevia, escrevia principalmente para mim, mas escrevia também para nós, para  baby V. escrevia a história dele, a nossa história até o conseguirmos ter nos braços, quero que perceba que apesar da difícil gravidez foi muito desejado, quero que perceba que a vida apesar de difícil tem recompensas incalculáveis, quero que Baby M, entenda o quanto me foi difícil não ser Mãe dela e que ainda hoje trago essa pedra no sapato.

Não sou escritora, nunca o vou ser, às vezes escrevo o texto de uma só vez desenfreadamente, às vezes escrevo linhas soltas que vou juntando, não sei definir o que escrevo até porque quando escrevo não racionalizo, escrevo o que sinto, e apesar das minhas poucas pretensões quando iniciei o blogue, a verdade é foi a melhor coisa que eu poderia ter feito por mim e nada seria assim tão bom se não estivessem do outro lado os melhores leitores do mundo – Vocês!

Continuo sem grandes pretensões ou objectivos mas gosto essencialmente quando chego às gravidas que tal como eu não conseguiram ter uma gravidez fácil, confesso que gosto que a página vá crescendo, gosto dos comentários, dos emails, do feed back, gosto da oportunidade que o blogue me dá de conhecer novas pessoas. 

Agora escrevo essencialmente para os meus filhos, quero acreditar que um dia me vão ler, escrevo para não esquecer, escrevo para eternizar palavras e ainda que desengonçadas, palavras verdadeiras e sentidas! 

Obrigada a quem me lê!

♡♡♡♡

2 comentários:

  1. Parabéns e este será apenas o primeiro de muitos anos :) Adoro o seu blog continue assim *beijinho

    ResponderEliminar
  2. Parabéns pelo primeiro ano.
    É uma leitura diária e muito agradável.
    Beijinhos
    Didi

    ResponderEliminar