11/12/2014

Hoje...há um ano atrás!

Faz hoje um ano que a minha vida deu uma volta.

Faz hoje um ano que a gravidez do V. me atirou para uma cama e deitou por terra a teoria de que a gravidez é um estado de graça.

Recordo detalhadamente este dia há um ano atrás, primeiro ouvi que numa semana tudo se resolvia, depois ouvi que ia passar o Natal e o fim de ano no hospital e por último ouvi, para esquecer tudo o que me tinha sido dito anteriormente, a maior certeza de todas é que ia ficar de cama até ele nascer, assim foi!

Tive medos, muitos medos, dúvidas, tantas dúvidas, mas como é que eu ia ficar de cama de dezembro até junho (supostamente o mês em que ele nascia)? Mas como é que eu ia ficar privada de ser mãe de baby M.? Não ia passar o Natal com ela? O fim do ano? E o A.? e nós?  Mas como é que ia ser? 
Foi tudo como teve que ser!

Perguntava-me o A. no outro dia qual era a percepção que eu tinha do tempo, passou depressa? Ou nem por isso?

Agora que olho para trás com outros olhos, sim passou depressa, foi uma vivência intensa, uma experiência que me obrigou a olhar para a vida e para as pessoas de outra forma.

Não gosto de dizer que foi uma experiência infeliz porque não foi, gosto de dizer que foi uma experiência que pôs à prova todas as minhas capacidades físicas e psicológicas e descobri que afinal sou muito mais capaz do que pensava, uma experiência que fez de mim melhor pessoa para uns e talvez pior para outros, uma experiência que me modificou.

Valeu tudo a pena, cada lágrima, cada susto, cada internamento, cada picadela, cada injecção, cada privação, cada noite sozinha, cada aperto, cada sufoco, cada noticia menos boa…


Não tinha o mundo nas mãos mas sim dentro de mim e por essa razão olho para trás e consigo sorrir.

2 comentários:

  1. Os meus parabéns pela força que teve! Só veio reforçar a excelente mãe que é!
    Boas Festas!

    ResponderEliminar