26/02/2015

Dia Nacional para a Sensibilização da Perda Gestacional

Era impossível ficar indiferente a esta petição que acabei de assinar, uma petição que tem como objectivo a criação do Dia Nacional para a Sensibilização da Perda Gestacional.

Tenho dois filhos mas já estive grávida quatro vezes, sofri na pele duas perdas gestacionais antes de Baby M., tento neste post explicar por palavras como foi, o que senti...

É uma perda dura, incompreendida por quem nos rodeia e frases como, Ainda és nova tens muito tempo!, não são certamente consolo para quem acaba de perder um filho, independentemente do tempo gestacional esta é sem duvida uma dor que não se esquece, são filhos que antes de estarem na barriga estão no coração. 

Esta é uma dor muda, pouco se fala do assunto, é quase tabu, quando infelizmente e depois de passar por isso percebi que é tão mais comum mas que não se fala sobre isso, e acho que uma palmadinha nas costas e um para a próxima vai ver que corre tudo bem sejam suficientes, há que quebrar o tabu, há que respeitar o sofrimento de todos os pais, há que falar!



Porque nem sempre conseguimos resolver os nossos problemas sozinhos.

♡♡♡♡

Sem comentários:

Enviar um comentário