28/10/2014

Pequenas coisas...

A vida tem feito de mim uma pessoa cada vez mais observadora, mais atenta, observadora e atenta às pequenas coisas da vida.

A semana passada a escola dos meus filhos proporcionou aos pais uma manhã diferente, uma pequena manhã musical, uma manhã onde os pais podiam assistir à aula de música.

Nós tivemos direito a duas aulas, primeiro na sala dele depois na sala dela, uma aula pequena, apenas de meia hora.

Reparei que havia meninos que não tinham os pais a assistir à aula, cada vez que a porta da sala se abria olhavam expectantes na certeza que seria a sua mãe ou o seu pai, mas não eram!

Baixavam a cabeça mas bem resolvidos seguiam a sua vida embalados pelas notas musicais e coreografias do faz de conta. Apeteceu-me ser um polvo e agarrá-los um a um como fazia com os meus filhos, apeteceu-me por um bocadinho entrar no faz de contas deles e fazer de conta que também eram meus filhos.

Certamente os pais não puderam comparecer porque estavam a trabalhar, não lhes foi permitida a sua ausência profissional em prol da vida pessoal, a vida tem pequenas coisas que são grandemente injustas…

eu sei que é coisa pouca, coisa pequena, não é nada de mais, é só uma aula de música, eu sei que eles nunca se vão lembrar dessa ausência, mas lembram-se os pais, mas lembro-me eu e jamais vou esquecer a cara de felicidade de baby M. quando nos viu na sala dela. Não é a vida feita também de pequenas coisas? De coisas simples? De coisas menos importantes? Eu gosto dessas coisas…pequenas coisas que se tornam enormes pela sua simplicidade.

Faço contas ao tempo, às horas...

O dia tem 24 horas, 10 das quais são passadas na escola, outras 10 a dormir, sobram 4, ter a oportunidade e possibilidade de acrescentar um bocadinho mais de tempo a essas 4 horas não é uma pequena coisa.

2 comentários: